Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 12h00 | 02 Abr 2018 | Redação Terremoto na Bolívia é sentido no Brasil e prédios são evacuados em SP e Brasília

Crédito da foto: Reprodução/twitter Prédios na capital paulista foram evacuados na manhã desta segunda-feira

Um terremoto de magnitude 6,8 com epicentro na Bolívia na manhã desta segunda-feira, 2, foi sentido em algumas localidades brasileiras. O abalo no país vizinho levou ao esvaziamento de prédios em São Paulo e Brasília. Há relatos também em Belo Horizonte e cidades no Rio Grande do Sul.

Reportagem do UOL aponta que em São Paulo, prédios da avenida Paulista e a sede do MP (Ministério Público), na rua Riachuelo, todos na região central, foram evacuados. Os funcionários da Promotoria afirmaram que foram retirados após o alarme soar. Eles continuam do lado de fora do edifício.

O G1 relata que na Capital Federal foram esvaziados os prédios do SCS, além das sedes da Infraero, da Terracap, da Secretaria de Segurança Pública e do Ministério da Justiça. O tremor também foi sentido por pessoas que estavam no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), no Aeroporto Juscelino Kubitschek e em Taguatinga Norte.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor teve epicentro no sul boliviano, a 13 km de uma localidade chamada Carandayti, e a uma profundidade de 557 km, informou o G1.

De acordo com o jornal local "El Deber", pela força do abalo, ele foi sentido também em regiões mais ao norte do país, como Cochabamba. A região do epicentro é próxima do norte paraguaio.

Tags:

São Paulo
Brasília
terremoto
Bolívia
epicentro

voltar