Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 09h15 | 11 Jun 2018 | Redação Inscrições para Sisu com nota do Enem serão abertas nesta terça-feira (12)

Crédito da foto: Portal Brasil A divulgação do resultado da primeira chamada está prevista para 18 de junho

Estudantes que desejam ingressar em uma universidade pública poderão se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir desta terça-feira, 12. De acordo com o edital divulgado nesta terça-feira (05), serão ofertadas 57.271 vagas em 68 instituições para o segundo semestre deste ano.

De acordo com o edital divulgado na última terça-feira (05), serão ofertadas 57.271 vagas em 68 instituições em todo o país. Em Mossoró, juntos, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido vão oferecer 705 vagas pelo Sisu para o segundo semestre deste ano.

Para concorrer, o candidato precisa ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, com nota acima de zero na redação. As inscrições devem ser feitas pelo site.

No sistema, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso. Até o último dia das inscrições será possível alterar essas escolhas.

A divulgação do resultado da primeira chamada está prevista para 18 de junho. Quem for selecionado deve fazer a matrícula entre 22 e 28 de junho. Já o prazo para entrar na lista de espera é de 22 a 27 de junho, sendo necessário que o candidato manifeste interesse em participar dela.

Tags:

inscrições
Sisu
Enem
Ufersa
IFRN

voltar