Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 18h45 | 07 Out 2018 | Redação Ibaneis e Rollemberg disputam 2º turno para o governo do Distrito Federal

Crédito da foto: TV Globo/Reprodução Candidatos Ibaneis (MDB) e Rodrigo Rollemberg (PSB) disputam segundo turno no DF

Do G1 - DF

Os candidatos Ibaneis (MDB) e Rodrigo Rollemberg (PSB) vão disputar o segundo turno para o governo do Distrito Federal nas eleições de 2018.

O resultado foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 18h38– menos de 100 minutos após o fim da votação, às 17h. Foi o primeiro resultado confirmado em todo o país.

No início da campanha eleitoral, o nome de Ibaneis aparecia junto aos candidatos “nanicos”, com 2% das intenções de votos. Naquele momento, a primeira colocação nas pesquisas era de Eliana Pedrosa, com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e os deputados federais Alberto Fraga (DEM) e Rogério Rosso (PSD) nas posições seguintes.

O candidato à reeleição, Rodrigo Rollemberg (PSB), nunca liderou os levantamentos de intenção de voto. Vários cenários chegaram a mostrar que ele não chegaria ao segundo turno. Na última semana de campanha, ele “encostou” nos candidatos do “segundo pelotão”, ficando tecnicamente empatado com Pedrosa, Fraga e Rosso.

Nas pesquisas da véspera, divulgadas neste sábado (6) pelo Ibope e pelo Datafolha, os institutos apontaram que “não era possível definir quem enfrentaria Ibaneis no segundo turno”.

VEJA AQUI O PERFIL DOS DOIS CANDIDATOS

Tags:

Ibaneis
Rodrigo Rollemberg
DF
segundo turno
eleições

voltar