Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 11h15 | 15 Mai 2019 | Redação Edital da segunda edição 2019 do Sisu é publicado no Diário Oficial da União

Crédito da foto: Reprodução As incrições serão realizadas entre os dias 4 e 7 de junho

Os candidatos ao processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão fazer as inscrições de 4 a 7 de junho para a segunda edição de 2019. O edital com o cronograma e as regras para inscrição foi publicado nesta quarta-feira, 15, no Diário Oficial da União (DOU).

Só poderá se inscrever quem tiver participado da edição de 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que tenha obtido nota acima de zero na prova de redação.

As inscrições para o Sisu serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do site do Sisu, sem a cobrança de taxa de inscrição. As instituições participantes deverão disponibilizar acesso gratuito à internet para a inscrição de candidatos ao processo seletivo.

O interessado poderá se escolher até duas opções de vaga, devendo especificar, em ordem de preferência, os tipos de vaga em instituição de educação superior participante, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência.

Durante o período de inscrição, o candidato poderá alterar as opções, bem como efetuar o cancelamento. A classificação no processo seletivo do Sisu será realizada com base na última alteração efetuada e confirmada pelo candidato no sistema.

O Sisu disponibilizará, em caráter exclusivamente informativo, a nota de corte para cada instituição participante, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência, a qual será atualizada periodicamente conforme o processamento das inscrições efetuadas.

Resultado – O Sisu referente à segunda edição de 2019 será constituído de uma única chamada, com resultado divulgado em 10 de junho de 2019 no portal, e nas instituições para as quais efetuou sua inscrição.

Matrículas – Os candidatos aprovados deverão realizar a matrícula ou o registro acadêmico na instituição para a qual foram selecionados por meio do Sisu, na chamada regular, nos dias 12 a 17 de junho de 2019, devendo ainda observar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio.

Lista de espera – Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio da página do Sisu, no período de 11 a 17 de junho de 2019, e só poderá manifestar interesse na lista de espera em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer em sua inscrição ao Sisu.

Acesse o edital

Tags:

Sisu
MEC
INEP
Diário Oficial da União

voltar