Sexta-Feira, 23 de fevereiro de 2018

Postado às 11h30 | 23 Fev 2018 | CÉSAR SANTOS Lava Jato atinge o judiciário

Reprodução Ana Basílio: R$ 12 milhões da Fecomércio

A operação Jabuti, que levou à prisão do presidente da Fecomércio, Orlando Diniz, fez a Lava-Jato do Rio atingir um novo patamar: desta vez, ela atinge também o Judiciário.

A documentação levantada pelo Ministério Público Federal mostra o pagamento de honorários milionários a escritórios de advocacia do Rio.

Entre eles está o Basí... Leia mais

Postado às 10h00 | 23 Fev 2018 | CÉSAR SANTOS Juiz marca para junho audiências da Operação Vulcano

Carlos Costa/ARQUIVO Ex-prefeito Silveira Júnior já tem condenação na Operação Sal Grosso

A 3ª Vara Criminal de Mossoró agendou para o mês de junho as audiências da Operação Vulcano, que tem como réus o ex-prefeito Francisco José Lima Silveira Júnior, (PSD) e o ex-presidente da Câmara Municipal Jório Nogueira (PSD), além de empresários de postos de combustíveis. As audiências serão realizadas entre os dias 25 e 28, sempre a partir das 14h, devendo ser ouvid... Leia mais

Postado às 09h45 | 23 Fev 2018 | CÉSAR SANTOS Unirb convida juiz Herval para falar sobre combate a corrupção

Reprodução Juiz José Herval Sampaio Júnior fará palestra no encerramento da Semana de Integração Profissional

O juiz José Herval Sampaio Júnior fará a palestra de encerramento da 1ª Semana de Integração Profissionais da Universidade Regional da Bahia (UNIRB), unidade de Mossoró.

Abordará o tema: “A Magistratura e o combate a corrupção”.

O evento é direcionado aos estudantes e professores, mas também aberto aos interessados. Basta fazer inscrição na sede da fa... Leia mais

Postado às 09h45 | 23 Fev 2018 | CÉSAR SANTOS Flávio Azevedo comunica saída do governo Robinson Faria

Arquivo Empresário Flávio Azevedo no dia que tomou posse no cargo de secretário do Desenvolvimento Econômico do RN

O empresário Flávio Azevedo oficializou ao governador Robinson Faria (PSD) que está deixando a titularidade da Secretaria do Desenvolvimento Econômico.

A saída de Azevedo já era esperada. Ele vai se dedicar ao projeto de concorrer, em chapa, as eleições para nova diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), marcadas para maio.

O governo ainda não anunciou o substitu... Leia mais

Postado às 09h30 | 23 Fev 2018 | CÉSAR SANTOS Lava Jato sobe a calçada da Federação do Comércio Varejista

Reprodução Orlando Diniz, presidente da Fecomércio-RJ, foi preso por agentes da Polícia Federal

A operação Lava Jato subiu a calçado do comércio varejista nesta sexta-feira (23). Agentes da Polícia Federal prenderam o presidente da Fecomércio do Rio de Janeiro, empresário Orlando Diniz.

O bacana é acusado de desviar recursos da Federação do Comércio Varejista, além de lavagem de dinheiro e o pagamento de cerca de R$ 180 milhões em honorários advocatícios c... Leia mais

Postado às 08h45 | 23 Fev 2018 | CÉSAR SANTOS Coluna - 23 de fevereiro de 2018

Arquivo Prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves

CAMINHO LIVRE

A vitória do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), no Tribunal de Justiça do Estado (TJRN), que rejeitou denúncia por causa da antecipação na cobrança de impostos nos anos de 2015 e 2016, encurta o seu caminho à sucessão estadual. Livrar-se do processo era parte da engrenagem que conduz o prefeito à candidatura ao Governo do Rio Grande do Norte.

Essa n&ati... Leia mais

Postado às 17h15 | 22 Fev 2018 | CÉSAR SANTOS MPF questiona quantidade de testemunhas apontadas por Cunha

Reprodução Ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, está preso

O Ministério Público Federal (MPF) posicionou-se contra o pedido do deputado federal cassado Eduardo Cunha, que recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que 51 testemunhas apontadas por sua defesa sejam ouvidas pela Justiça Federal no Rio Grande do Norte.

 O ex-presidente da Câmara dos Deputados responde a processo naquele estado pela suposta prática dos crimes de corrupção passiva e lavagem de ... Leia mais

Postado às 15h45 | 22 Fev 2018 | CÉSAR SANTOS Filho de Paulo Júnior se emociona com o vídeo do craque Neymar

O garoto Matheus, filho do ex-jogador Paulo Júnior, se emociona com o vídeo do craque Neymar, da Seleção Brasileira e do PSG da França.

Matheus, que tem Neymar como ídolo, chora quando o craque manda o seu apoio e diz que tem uma "estrela no céu" - referência a Paulo Júnior - cuidando dele e da família.

O vídeo ganhou as redes sociais nesta quinta-feira e bem emocionante.<... Leia mais

Postado às 15h15 | 22 Fev 2018 | CÉSAR SANTOS Craque Neymar grava vídeo para Matheus, filho de Paulo Júnior

O craque Neymar, da Seleção Brasileira e do PSG da França, gravou vídeo para o garoto Matheus, filho do ex-jogador mossoroense Paulo Júnior, que faleceu recentemente com leucemia (VEJA AQUI).

O vídeo circulou nas redes sociais, juntamente com outro vídeo que apareceu Matheus emocionando com a ... Leia mais

Postado às 14h15 | 22 Fev 2018 | CÉSAR SANTOS Robinson regulamenta Área de Proteção Ambiental Dunas do Rosado

Demis Roussos/Assecom RN Governador Robinson Faria assinou decreto nesta quinta-feira, 22

O governador Robinson Faria (PSD) assinou decreto que transforma as Dunas do Rosado em área de proteção ambiental. A solenidade aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (22), na sede do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), com sede em Natal.

As Dunas do Rosado ficam entre os municípios de Porto do Mangue e Areia Branca, na chamada Costa Branca do Rio Grande do Norte.

O local possui... Leia mais

Postado às 09h30 | 22 Fev 2018 | CÉSAR SANTOS Divisão enfraquece greve dos professores da Uern

Arquivo Professores da Uern têm assembleia nesta sexta-feira, 23, para definir rumo da greve

A greve dos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) caminha para o fim, com risco de a categoria não ter conquistado seu objetivo, que é a atualização dos salários. Há uma divisão entre os docentes, com forte pressão para que o movimento seja interrompido e outras alternativas sejam implementadas para convencer o governo a cumprir o dever de pagar em dia.

Professores da Faculdade de... Leia mais

Postado às 09h15 | 22 Fev 2018 | CÉSAR SANTOS Coluna - 22 de fevereiro de 2018

SERÁ QUE ELE TEM CORAGEM?

O que a maioria esmagadora dos brasileiros acham sobre Temer parece não tirar o seu sono, nem afastar de sua cabeça a ideia de tentar a reeleição. Quem acompanha o dia a dia de Brasília, os passos do presidente, crava a possibilidade dele ser candidato.

O jornalista Gerson Camarotti, em seu prestigiado blog alojado no portal G1, afirma que o Planalto trabalha com cená... Leia mais

Postado às 13h30 | 21 Fev 2018 | CÉSAR SANTOS Vereadores cobram UTI pelo SUS no Hospital São Luiz em Mossoró

Edilberto Barros/CMM Vereadores foram recebidos pela diretora Marilac Oliveira e constaram leitos vazios no hospital

Em visita ao Hospital São Luiz, nesta quarta-feira (21), uma comissão da Câmara Municipal de Mossoró, formada pelos vereadores Izabel Montenegro, Ozaniel Mesquita, Emílio Ferreira, Raério, Isolda Dantas, Didi de Arnor e Aline Couto, constataram 20 leitos vazios de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O motivo, segundo a diretoria da unidade, é a demora para o credenciamento do serviço pelo Sistema Único d... Leia mais

Postado às 13h15 | 21 Fev 2018 | CÉSAR SANTOS Força Nacional volta para inibir a escalada da violência em Mossoró

Blog do César Santos Força Nacional esteve em Mossoró há dois meses para contornar a crise na segurança pública

O governador Robinson Faria (PSD) pediu socorro ao Ministério da Defesa para enfrentar a escalada da violência em Mossoró, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. O grande número de assassinatos, que vem batendo recordes históricos, mostra que o Estado fracassou e que só o reforço “extra” é capaz de restabelecer a paz.

O pedido de Robinson foi atendido. A Força Nacional, que está... Leia mais

Postado às 13h15 | 21 Fev 2018 | CÉSAR SANTOS Força Nacional não realizará trabalho ostensivo nas ruas de Mossoró

Reprodução Crimes em Mossoró não são desvendados por falta de investigação

A presença da Força Nacional em Mossoró, a partir desta sexta-feira (23), conforme anunciado hoje (21) pelo governador Robinson Faria (VEJA AQUI), não será exclusivamente nas ruas, no patrulhamento, na prevenção ao crime. A atuação será concentrada nas investiga&cce... Leia mais

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO