Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 11h00 | 08 Ago 2017 | Câmara dos Deputados é o novo sonho de consumo de Galeno

Crédito da foto: Assembleia Legislativa Deputado Galeno Torquato cumpre o primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

O deputado estadual de primeiro mandato Galeno Torquato (PSD) tem novas ambições para as eleições 2018. Ele quer se eleger deputado federal.

Com grande estrutura e controlando a Prefeitura de São Miguel, no Alto Oeste do RN, que é administrada pelo irmão Zé Gaudêncio (PSD), ele acredita que não terá dificuldades de trocar a Assembleia Legislativa pela Câmara dos Deputados.

Conhecido por fazer campanhas milionárias, sem poupar na hora de buscar o voto, Galeno torna-se uma ameaça ao deputado Fábio Faria (PSD), filho do governador Robinson Faria (PSD), que tentará reeleição em 2018.

Os dois são do mesmo partido, o que sugere que um ou outro sairá eleito, caso Galeno leve adiante o projeto federal.

Nas eleições de 2014, com apoio do ex-prefeito Silveira (PSD), Galeno teve mais de 13 mil votos em Mossoró. A campanha foi cara e, passado o pleito, ele não retornou mais à cidade, nem tem qualquer ação parlamentar voltada para Mossoró.

Galeno não assume o desejo de público, porém, nos bastidores tem dito que o seu destino está traçado rumo à Brasília.  

Tags:

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO