A defesa do governador Robinson Faria (PSD) deve se pronunciar ainda esta manhã (15) sobre a OPERAÇÃO ANTEROS, em que o chefe do Executivo do Rio Grande do Norte é alvo.
A operação foi deflagradas nas primeiras horas de hoje, com a Polícia Federal cumprindo mandado de busca e apreensão no apartamento do governador, em Areia Preta, Natal.
Robinson é investigado por suposta participação no esquema de “funcionários fantasmas” na Assembleia Legislativa do Estado, quando ele era presidente da Casa, e que estaria funcionando até hoje.
A Operação Anteros foi autorizado pelo ministro Raul Araújo Filho, da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.