Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 12h00 | 16 Ago 2017 | Robinson evita inauguração, mas protestos são intensos em Mossoró

Crédito da foto: Marcos Garcia Manifestantes se cobriram com lençois brancos como se fossem fantasmas em alusão ao escândalo que envolve o governador do RN

O governador Robinson Faria (PSD) evitou a inauguração do posto avançado da Central do Cidadão em Mossoró. Não havia clima, nem ambiente, após a Operação Anteros da Polícia Federal, que subiu a calçada da residência oficial e o deixou em situação de delicada.

Correligionários em Mossoró também aconselharam o governador ficam em Natal, diante das informações que os servidores públicos iriam fazer protestos que poderiam sair da rota natural.

De fato, Robinson se livrou da situação.

Coube a primeira-dama Julianne Faria, titular da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), desembarcar na cidade para inaugurar a obra, evento encerrado no final da manhã desta quarta-feira (16).

Os protestos foram intensos dos servidores públicos estaduais. Eles cobraram atualização do pagamento salarial e o cumprimento de acordos firmados pelo próprio governo.

De quebra, o movimento fez alusão ao escândalo dos funcionários fantasmas que envolve o governador – alvo da operação da Polícia Federal.

Manifestantes se cobriram com lençóis brancos, alusão aos fantasmas, e exibiram faixas condenando a corrupção da política e na gestão pública.

A nova unidade da Central do Cidadão está bem instalado no segundo piso do shopping popular, localizad na Avenida Alberto Maranhão, centro da cidade.

Tags:

Central do Cidadão
protestos
Robinson Faria
Julianne Faria
salários atrasados

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO