Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 09h00 | 23 Ago 2017 | Mendes não tá nem aí

Crédito da foto: Reprodução A charge do Mário representa bem o sentimento dos brasileiros em relação ao comportamento de Gilmar Mendes

O GLOBO

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu habeas corpus, na noite desta terça-feira (23), para mais três pessoas que haviam sido presas na Operação Ponto Final.

Os beneficados são Rogério Onofre, ex-presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio (Detro); Dayse Deborah, esposa de Rogério; e David Augusto da Câmara Sampaio, policial civil aposentado e gestor da Trans-Expert.

O ministro determinou, para os três investigados, o recolhimento domiciliar, retenção de passaporte e proibição de contato com outros investigados na ação.
Na sexta-feira, Gilmar Mendes concedeu habeas corpus para libertar o empresário Jacob Barata Filho e o ex-presidente da Fetranspor Lélis Teixeira.

No sábado, o ministro estendeu a decisão para outros quatro investigados: Cláudio Sá Garcia de Freitas, Marcelo Praça Gonçalves, Enéas da Silva Bueno e Octacílio de Almeida Monteiro.

NOTA DO BLOG: Gilmar Mendes tem sido alvo de duras críticas em todo o País. Tornou-se impopular e inconfiável. Toda decisão que ele assine, por mais correta que seja, os brasileiros não acreditam mais.

 

Tags:

Gilmar Mendes
STF
Operação Ponto Final
Rogério Onofre
Dayse Deborah
David Augusto

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO