Domingo, 24 de setembro de 2017

Postado às 11h45 | 13 Set 2017 | Bispo conhece o projeto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição

Crédito da foto: Cedida Dom Mariano Manzana recebeu o prefeito Leonardo Rêgo e a comitiva de Pau dos Ferros na Diocese Santa Luzia de Mossoró

O prefeito de Pau dos Ferros Leonardo Rêgo (DEM) apresentou a maquete digital da obra do Santuário de Nossa Senhora da Conceição – Complexo Turístico Serrote do Jatobá – ao bispo dom Mariano Manzana e pediu apoio da Diocese de Santa Luzia para a importante obra no município do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

O encontro aconteceu na Diocese, em Mossoró. Leonardo também se reuniu os padres Sátiro Cavalcanti Dantas e Charles Lamartins, que têm raízes em Pau dos Ferros. O encontro foi acompanhado pelo padre Possídio Lopes dos Santos Neto, Pároco de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

A obra já tem garantidos recursos da ordem de R$ 1.035 milhão. O processo licitatório será lançado no próximo mês de outubro. A primeira etapa consistirá na edificação do Santuário. O projeto prevê construção de capela, área campal para missas com capacidade de 10 mil pessoas, infraestrutura de acesso, entre outros equipamentos.

O prefeito estava acompanhado do vereador Gutemberg Bessa (Gugu Bessa), do secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Claudio Fídias, do secretário de Meio Ambiente, Edson Rêgo, além da equipe de arquitetos e engenheiros responsáveis pela projeto.

Tags:

Santuário
bispo
Dom Mariano
Pau dos Ferros
Leonardo Rêgo
Nossa Senhora da Conceição

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO