Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 10h45 | 28 Set 2017 | Prefeitura mantém salários em dia e proposta de reajuste de 3,93%

Crédito da foto: Cedida Reunião entre representantes da Prefeitura e do Sindiserpum não chega a um consenso

Uma audiência entre a equipe econômica da Prefeitura de Mossoró e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPUM), ocorrida nesta quarta-feira (27), foi reafirmado que o município manterá o pagamento dos salários do funcionalismo em dia e renovou a proposta de reajuste de 3,93%.

Segundo o secretário do Planejamento, Aldo Fernandes, a proposta de reajuste observa a reposição inflacionária do período. Representantes do sindicato não aceitam a proposta e mantém a greve, embora o movimento não tenha recebido adesão da categoria.

“Manter o salário em dia é uma prioridade que o município tem para valorizar o servidor e temos cumprido tudo que foi acordado. Paralelo a isso, temos outras contas da cidade que temos que cumprir”, explicou o consultor-geral do município, advogado Anselmo de Carvalho.

O secretário de Administração Ronaldo Cruz apresentou números atuais e destacou que é preciso cautela. “Estamos na mesma linha e não caminhando antagonicamente ao Sindicato, mas temos que estar com os pés no chão para não comprometer o pagamento em dia que temos conseguido cumprir desde o início da gestão”, afirmou.

Aldo Fernandes comparou Mossoró a outras cidades. “Estamos em uma situação financeira difícil, mas das cidades de mesmo porte de Mossoró que pesquisei, somos a única que está com salário em dia”, disse.

O Executivo já pagou em folha salarial o equivalente a mais de 210 milhões de reais. Os pagamentos incluem os atrasados deixados pela administração passada, além dos salários de 2017. Da dívida herdada da administração anterior, 74,45% receberam os valores.

Tags:

Prefeitura de Mossoró
Sindiserpum
salários
reajuste
pagamento
audiência
greve

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO