Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 11h00 | 02 Out 2017 | Insegurança e salários atrasados tiram Robinson de Mossoró

Crédito da foto: Aduern Professora exibe faixa cobrando a atualização dos salários dos servidores públicos

O governador Robinson Faria (PSD) decidiu ficar ausente das comemorações da Liberdade em Mossoró.

Ele vive um dos piores momentos desde que assumiu o governo em janeiro de 2015, com popularidade em índices bem preocupantes.

É consequência da escala da violência, falta de investimentos na cidade e, principalmente, atraso de salários nos últimos 22 meses.

Diante do desgaste, Robinson decidiu ficar ausente. Aliás, já havia feito o mesmo em 2016.

Dessa forma, o governador resistiu ao convite da Sessão Especial da Câmara Municipal, de participação do Cortejo da Liberdade, da Sessão Magna da Maçonaria e da Assembleia Universidade, que marcou o aniversário de 49 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Mesmo com a ausência, o governador foi o alvo das manifestações dos professores da Uern, que exibiram cartazes e faixas condenando os salários atrasados e o que a categoria considera “ataques e despeito à instituição”.

A primeira-dama Juliane Faria, titular da Sethas, representou o governador na Sessão Especial da Câmara, quando foi recebeu título de cidadã mossoroense, por indicação do vereador João Gentil (PV).

Tags:

Robinson Faria
salários atrasados
sessão especial da Câmara
protestos dos docentes da Uern
impopularidade

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO