Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 11h00 | 04 Out 2017 | Ninguém quer a direção do HRTM

Crédito da foto: Misael Alcântara Governador Robinson Faria desembarcou em Mossoró na manhã desta quarta-feira, 4

Ninguém quer a direção do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Pelo menos, essa é a impressão deixada pelo governador Robinson Faria (PSD), ao responder pergunta do repórter Edinaldo Moreno, do defato.com, sobre o substituto do diretor-geral demissionário Jarbas Mariano.

O governador foi taxativo: “Não temos outro nome”.

E, seguida, comentou:

“Eu fiz um apelo a Jarbas Mariano. Ele é um grande diretor e pedi para que ele continuasse. Mesmo nessa situação (pedido de demissão do cargo) ele vem tocando o hospital com muita dignidade. (...)”

E reforçou: “Eu faço um apelo aqui para que ele continue como diretor. Espero que ele atenda esse apelo do governador e da população”, falou. Para isso, ele destaca os investimentos no hospital em seu governo.

Apesar da crise aguda que vive o hospital, Robinson entende de forma diferente e afirma que está tudo bem.

“Nós estamos no momento bom agora no Tarcísio Maia. Vamos fazer 21 leitos no hospital. Vai pular de nove para 30 leitos de UTI. Então é um momento muito bom. O tomógrafo foi instalado. Estamos treinando uma equipe para o tomógrafo. O hospital vai ser ampliado, reformado.”

Jarbas Mariano entregou o cargo há quase três meses, por discordar de interferência política. Desde então, o governador procura um substituto, mas todos que foram convidados não atenderam o apelo.

Mariano tem dito que continuará no cargo até aparecer um substituto.

O governador Robinson Faria desembarcou na manhã desta quarta-feira (4) no aeródromo Dix-sept Rosado, para cumprir agenda administrativa em Mossoró e Serra do Mel.

Tags:

Hospital Tarcísio Maia
Mossoró
Jarbas Mariano
diretor
Governador do RN
Robinson Faria
saúde pública
crise

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO