Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 16h45 | 04 Out 2017 | Conselho da Previ aprova parcelamento de dívida

Passou pelo crivo do Conselho Previdenciário do Instituto Municipal de Previdência Social (PREVI Mossoró) o parcelamento em 200 vezes da dívida da Prefeitura, deixada pela gestão Silveira Júnior (PSD), junto ao órgão, no valor de R$ 75.818.126,98. Recebeu seis votos contra três.

De acordo com o presidente da Previ, economista Elviro Rebouças, o parcelamento já havia sido aprovado pela Câmara Municipal. “Não havia necessidade de passar pelo Conselho, mas nós fizemos questão de submeter a esta votação, de forma voluntária”, disse.

Segundo ele, esse parcelamento representa para o Previ e para os aposentados a tranquilidade de que a Prefeitura vai ter como pagar a dívida. “A Prefeitura está vinculando o parcelamento às cotas do FPM, para garantir o pagamento”, disse Rebouças.

O primeiro pagamento já deverá ser feito a partir de novembro deste ano e todos os meses terá reajuste baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA).

Tags:

Previ Mossoró
dívida
parcelamento
Prefeitura de Mossoró
Elviro Rebouças

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO