Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 09h30 | 05 Out 2017 | Fátima diz que o presidente Temer vrou as costas para os prefeitos

Crédito da foto: Cedida Senadora Fátima Bezerra, entre os deputados Walter Alves, Zeneide Maia e Felipe Maia, na reunião da bancada potiguar

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) criticou o presidente Michel Temer (PMDB) pela falta de respeito, segundo ela, com os prefeitos do Nordeste. Temer recusou duas vezes encontros com mais de 400 gestores municipais da região que solicitam Ajuda Financeira Municipal (AFM), Novo Pacto Federativo e reajuste dos valores dos programas federais.

As críticas foram feitas durante reunião da bancada federal do Rio Grande do Norte, em Brasília.

“Os municípios estão em situação de colapso diante das crises econômica, política e institucional no país. Como eles (municípios) vão fechar suas contas em 2017?”, questionou.

“O presidente não está nem aí! Tanto é que se negou em receber os prefeitos, desprestigiando sua própria base aliada que solicitou o encontro. Enfim, o governo deu as costas para os prefeitos”, afirmou.

A senadora convidou ainda os prefeitos para participarem de audiências públicas nesta sexta-feira (6), em Apodi (às 9h, no IFRN local) e Assu (às 15h, no auditório da Uern), para tratar das obras do eixo norte da Transposição do rio São Francisco. Os debates e diligências terão foco no ramal Apodi-Mossoró e na desobstrução do rio Piranhas-Açu.

A parlamentar também solicitou aos gestores que participassem do debate do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, que visa prorrogar o fundo e ampliar a participação financeira da União junto aos estados e municípios.

Tags:

Fátima Bezerra
senadora do PT
presidente Temer
bancada potiguar
prefeitos
crise

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO