Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 10h15 | 06 Out 2017 | Povo ocupa as ruas para protestar contra a falta de segurança

Crédito da foto: O Câmera População de Baraúna ocupou as ruas da cidades para pedir segurança ao Governo do Estado do RN

Assassinatos, assaltos, explosão de bancos, roubos e arrastões. O município de Baraúna, a 36 quilômetros de Mossoró e distante mais de 400 quilômetros da capital Natal (RN), vive clima de completa insegurança. O cidadão está preso dentro de casa, enquanto os bandidos comandam as ruas.

Revoltada com a grave situação, a população decidiu protestar. Na tarde quinta-feira (5) centenas de pessoas se concentraram na praça da matriz, convocados por um movimento de jovens e pelo padre Deivid Franklin. Um dia antes, o religioso usou as redes sociais para denunciar o problema e convocar todos para o protesto.

A sociedade quer paz, chega de violência, gritou um popular em meio a manifestação, denunciando que só na última terça-feira (3) foram registrados cerca de 15 assaltos a pessoas e comércios em diferentes bairros do município.

O caso chegou ao governador do Estado, Robinson Faria (PSd), que determinou providencia, porém não passou confiança, isso porque outras promessas foram feitas e nada de positivo aconteceu.

No caso dos assaltos de terça-feira, a Policia Militar chegou a realizar uma, tentando localizar e prender elementos envolvidos com os constantes delitos na cidade, mas sem obter êxito.

Com a manifestação desta quinta-feira, que reuniu lideranças comunitárias, estudantis, políticos, empresários e a população em geral, os organizadores esperam que tenham despertado o Governo do Estado e as autoridades responsáveis pela segurança pública, no sentido que eles possam adotar providências e devolver a paz à população local.

Tags:

Baraúna
insegurança
manifestação
assaltos
mortes
arrastões
Governo do RN

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO