Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 20h45 | 11 Out 2017 | Cirurgias eletivas iniciam na próxima segunda-feira em Mossoró

Crédito da foto: Ascom/PMM Prefeita Rosalba Ciarlini recebe no gabinete auxiliares para definir cirurgias

A prefeita Rosalba Ciarlini autorizou hoje a retomada das cirurgias eletivas em Mossoró. Os procedimentos iniciam na segunda (16). A Secretaria Municipal de Saúde, através da Central de Regulação, começa na sexta a contactar pacientes que estão na fila de espera. O investimento é da ordem de cerca de R$19 milhões, com contrapartida de R$ 7 milhões do município.

Serão 400 cirurgias realizadas mensalmente, tais como ginecológicas, cirurgias geral, ortopédicas e oftalmológicas. Os hospitais credenciados são a Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e à Infância de Mossoró (Apamim), Wilson Rosado e Casa de Saúde Santa Luzia, pertencente a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC).

Com os encaminhamentos, os pacientes vão dar início aos procedimentos pré-operatórios, como a realização de consultas e exames. “Vamos seguir rigorosamente a fila de espera e os pacientes serão informados sobre a ordem de atendimento”, explica a prefeita Rosalba Ciarlini. Atualmente são cerca de 1.200 pacientes que serão submetidos às cirurgias.

Além da contrapartida, a prefeita Rosalba Ciarlini autorizou a complementação de leitos de UTI e cateterismo cardíaco.

As cirurgias eletivas serão realizadas a partir de um termo de cooperação firmado com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde.

Participaram da assinatura do contrato, o secretário municipal de Saúde, Benjamim Bento, o superintendente da LMECC, Wogelsanger Oliveira, além de auxiliares e assessores da Prefeitura de Mossoró.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Tags:

Cirurgias eletivas
saúde
Mossoró
Estado
convênio
pacientes

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO