Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 10h45 | 19 Out 2017 | TRE-RN empossa novo titular hoje

Crédito da foto: Cedida Advogado Wlademir Capistrano era juiz substituto no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte

O advogado Waldimir Soares Capitrano, filho do ex-prefeito de Mossoró Antônio Capistrano, será empossado nesta quinta-feira (19) como juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).

A solenidade está marcada para as 14h, no plenário da Corte Eleitoral.

Wlademir integrou o TRE-RN como juiz substituto no período de janeiro de 2016 a outubro de 2017. Agora, ele ocupará a cadeira que era do advogado Verlano de Queiroz Medeiros.

Wlademir Soares Capistrano é graduado em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte no ano de 1996, inscrito na OAB/RN sob o nº 3.215.

Pós-graduando do curso de especialização em direito administrativo. Exerceu os cargos públicos de Secretário de Gabinete Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, de assessor jurídico da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito Urbano da Prefeitura do Natal (STTU), de Chefe de Gabinete da Secretaria de Administração e Recursos Humanos do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, e de Secretário-Geral do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte. Integrou o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do RN e o Tribunal Administrativo de Tributos Municipais da Prefeitura do Natal.

Também foi conselheiro titular e Secretário-Geral do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado do Rio Grande do Norte.

Sócio fundador e atual Vice-Presidente da Associação dos Advogados do Rio Grande do Norte (AARN) e sócio fundador e atual Vice-Presidente do Instituto Potiguar de Direito Eleitoral (IPDE).

Tags:

TRE-RN
Wlademir Capistrano
advogado
posse
Corte Eleitoral

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO