Quarta-Feira, 17 de abril de 2024

Postado às 16h15 | 20 Out 2017 | Garibaldi assume presidência do PMDB e missão das eleições 2018

Crédito da foto: Cedida Senador Garibaldi Filho foi aclamado presidente estadual do PMDB

O senador Garibaldi Alves Filho foi aclamado presidente do PMDB do Rio Grande do Norte, em convenção estadual realizada nesta sexta-feira (20), em Natal. O cargo de presidente estava vago desde o afastamento do ex-ministro Henrique Alves, primo de Garibaldi, preso pela Polícia Federal no dia 6 de junho, em operação da Lava-Jato.

Garibaldi comandará o partido que tem 44 prefeitos, 27 vice-prefeitos, 297 vereadores e mantém abertos diretórios nos 167 municípios do Estado.

O ex-governador e ex-senador Geraldo Melo foi mantido como presidente de honra. A convenção contou com a presença do deputado federal Walter Alves, filho de Garibaldi, deputados estaduais Hermano Morais, Gustavo Fernandes, vice-prefeito de Natal Álvaro Dias, vereadores e lideranças do interior.

O ato político foi bastante prestigiado e lotou a sede do partido no Bairro de Tirol, com a presença do deputado federal Walter Alves, deputados estaduais Hermano Morais e Gustavo Fernandes, Prefeito em Exercício de Natal, Álvaro Dias, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de municípios do interior, além de lideranças.

Garibaldi disse que é um desafio muito grande assumir o comando do PMDB. “É um grande desafio que divido com cada um de vez. Mas vou honrar essa missão e digo que pra mim é como se fosse sagrada”.

A Comissão Executiva Estadual do PMDB ficou com a seguinte formação:

Presidente de Honra: Geraldo Melo;

Presidente: Garibaldi Filho;

1º Vice-presidente: Walter Alves;

2º Vice-presidente: Hermano Morais;

3º Vice-presidente: Nelter Queiroz;

Secretário-Geral: Elias Fernandes;

Secretário-adjunto: José Maria Melo;

1º Tesoureiro: Saint Clair Câmara dos Santos;

2º Tesoureiro: Gustavo Fernandes.

1º Vogal: Álvaro Dias;

2º Vogal: José Eurico Alecrim;

3º Vogal: Ana Catarina Alves;

LÍDER DA BANCADA

1º Suplente: Glaydson Macedo;

2º Suplente: Jaime Mariz de Farias;

3º Suplente: Rose Cantídio;

4º Suplente: Antônio Petronildo Dantas.

Tags:

PMDB estadual
RN
Garibaldi Filho
presidente
Henrique Alves

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO