Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 19h15 | 13 Nov 2017 | PSDB começa a deixar governo com saída do ministro das Cidades

Crédito da foto: Arquivo Bruno Araújo, do PSDB, encaminha carta de renúncia ao presidente Michel Temer

O PSDB está de marcha engatada para desembarcar do governo Temer (PMDB). Não há mais ambiente entre os antigos parceiros.

Seguindo o processo de voo do tucanato, o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), encaminhou encaminhou nesta segunda-feira (13) ao presidente Michel Temer uma carta pedindo demissão do governo federal.

O PSDB está dividido entre uma ala que defende a permanência no governo federal e outra que quer desembarcar da gestão peemedebista.

Na carta de demissão, Bruno Araújo agradeceu a Temer a oportunidade de comandar a pasta responsável, entre outras coisas, pelo programa Minha Casa, Minha Vida e justificou a saída do governo ao fato de, segundo ele, já não haver dentro do PSDB "apoio no tamanho que permita seguir nesta tarefa".

"Agradeço a confiança do meu partido, no qual exerci toda a minha vida pública, e já não há mais nele apoio no tamanho que permita seguir nessa tarefa", escreveu o ministro na carta em que pede para deixar o primeiro escalão.

Bruno Araújo cumpriria agenda em Mossoró no início de dezembro, onde entregaria as 844 casas do residencial Maria Odete Rosado, construído com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida.

Tags:

Bruno Araújo
ministro
Cidades
PSDB
renúncia
racha
crise
política
Temer

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO