Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 08h00 | 22 Nov 2017 | Governo abre diálogo com comando de greve da Uern e da saúde

Crédito da foto: Reprodução Greve atinge a saúde da saúde e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Os comandos de greve dos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e dos servidores da saúde serão recebidos em audiência pela equipe administrativa do Governo do Estado. Será a primeira vez que governo e grevista dialogam desde que a paralisação foi iniciada, no dia 10 deste mês.

A audiência está marcada para as 15h, na Chefia do Gabinete Civil do Governo, no Centro Administrativo, em Natal.

O encontro tem como objetivo abrir negociação acerca da pauta de reivindicações das categorias, que acampam na Governadoria desde o dia 13 de novembro.

A expectativa dos servidores em greve é que o Governo apresente uma saída para o colapso financeiro que vem atingindo os servidores públicos.

A chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, já havia agendado uma audiência com as categorias na última sexta-feira (17), mas desmarcou alegando necessitar de maiores informações acerca da situação financeira do estado.

Os professores da Uern e servidores de diversos segmentos da saúde deflagraram greve unificada, reivindicando o pagamento dos salários atrasados e um calendário que preveja os vencimentos de novembro, dezembro e do décimo terceiro.

Os servidores públicos do Estado convivem com atrasos os salariais desde janeiro de 2016. O pagamento dos salários do mês de setembro/2017 foi concluído somente no dia 10 de novembro, o que revoltou os trabalhadores e trabalhadoras do Rio Grande do Norte.

Tags:

Greve
diálogo
Uern
professores
servidores
saúde
audiência

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO