Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 07h45 | 22 Nov 2017 | De pires nas mãos

Crédito da foto: Cedida Rivelino Câmara, presidente da Amorn, comandou comitiva de prefeitos na reunião com o senador José Agripino Maia

Os prefeitos potiguar desembarcaram em Brasília nesta terça-feira (21) com a esperança de conseguirem recursos para os seus municípios, com apoio da bancada federal.

Se juntaram aos gestores municipais de todos os estados, que fazem pressão para o Governo Federal abrir o cofre.

A mobilização é organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com as associações regionais.

A pauta dos prefeitos inclui a edição de Medida Provisória para Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), de forma emergencial, no valor de R$ 4 bilhões; a derrubada do veto ao Encontro de Contas; precatórios; resíduos sólidos e a atualização dos programas federais.

O senador José Agripino Maia (DEM) foi o primeiro a abrir as portas do gabinete para recepcionar os prefeitos potiguares. Na reunião, o parlamentar prometeu apoio.

O prefeito de Patu, Rivelino Câmara, que é presidente da Associação dos Municípios do Oeste do RN (AMORN) reforçou a luta: "Vamos bater em todas as portas em busca de mais investimentos para que possamos enfrentar esta crise que assola os nossos municípios.”

Tags:

Prefeitos
Amorn
Brasília
recursos
Tesouro Nacional
Rivelino Câmara
movimento

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO