Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 08h15 | 24 Nov 2017 | Rosalba debate infraestrutura e saneamento em Fórum G20+20

Crédito da foto: Cedida Prefeita Rosalba Ciarlini com os participantes do Fórum realizado em Fortaleza (CE)

A prefeita Rosalba Ciarlini, ao lado de secretários municipais, participou dos debates envolvendo temas como infraestrutura, saneamento e projetos durante o Fórum BNB de Cidades Médias G20 +20. O evento ocorre em Fortaleza e Mossoró é a única cidade do Rio Grande do Norte selecionada para participar do Fórum.

As discussões iniciaram com abordagem sobre o papel das cidades de médio porte no desenvolvimento regional, além do debate sobre iniciativas voltada à área de infraestrutura. As palestras foram conduzidas por representantes do BNB, do Banco Mundial, de instituições como a Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresas de saneamento e de outras áreas do setor produtivo.

“Estamos aqui atentos às discussões e estreitando relações com parceiros também da iniciativa privada. O nosso objetivo é buscar financiamentos e parcerias para projetos de infraestrutura. Mossoró é citada como uma cidade de grande potencial econômico, além de ser um polo regional para estados como Ceará e Paraíba. A Prefeitura quer concretizar projetos nessas áreas, porque temos planejamento e já iniciamos ações importantes. Desenvolvimento se faz com boa estrutura, boa governança e inovação “, destacou Rosalba, que acompanhou o primeiro dia do evento ao lado dos secretários Lahyre Neto ( Desenvolvimento Econômico), Katia Pinto ( Infraestrutura) e Aldo Fernandes (Planejamento).

O diretor técnico da FGV Projetos, José Henrique Paim, manifestou interesse em conhecer o município. “A FGV sabe do potencial econômico de Mossoró e podemos visitar a cidade em breve para firmar parcerias”, disse.

O evento segue hoje (24) com a feira de negócios, espaço de interação entre instituições públicas, empresas privadas e prefeituras.

Tags:

Fórum G20+20
Rosalba Ciarini
prefeita
infraestrutura
saneamento
debate
Fortaleza

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO