Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 15h15 | 28 Nov 2017 | Direc fecha as portas para evitar ocupação de servidores da Educação

Crédito da foto: Ednaldo Moreno/JORNAL DE FATO Sindicalistas do Sinte-RN montaram acampamento em frente ao prédio-sede da 12a Direc, em Mossoró

A sede da 12ª Diretoria Regional de Educação (DIREC), em Mossoró, não funcionou nesta terça-feira (28). Portas fechadas.

A decisão foi providencial, para evitar a ocupação dos manifestação da Educação.

A mobilização organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE-RN), em apoio aos professores da Uern, em greve, previa a ocupação do prédio localizado na Avenida Cunha da Mota, centro da cidade.

Os sindicalistas decidiram acampar na calçada da Direc. Eles colocaram a estrutura de mobilização, como tentas e cadeiras, e ficaram no local durante toda a manhã.

Os professores da rede estadual de ensino estão com salários em dia, porque são pagos com dinheiro “carimbado” do Fundeb, mas o Sinte-RN decidiu se engajar ao movimento dos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, que vêm recebendo salários com atraso desde janeiro de 2016.

Os docentes deflagraram greve no dia 10 de novembro, juntamente com os servidores da saúde.

O Governo do Estado não tem qualquer previsão de atualização dos salários, nem sabe se terá condições de pagar as folhas de novembro, dezembro e o décimo terceiro.

Tags:

Direc
Mossoró
portas
fechadas
greve
mobilização
tenda
Sinte-RN
salários
}RN

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO