Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 07h45 | 29 Nov 2017 | Beto cobra credenciamento comercial do aeroporto de Mossoró

Crédito da foto: Cedida Reunião realizada na Agência Nacional de Aviação Civil, em Brasília

Em audiência com o diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Hélio Paes de Barros, nesta terça-feira (28), o deputado federal Beto Rosado (Progressistas) cobrou celeridade no credenciamento do aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, para voos comerciais.

Ao lado do governador Robinson Faria (PSD), do deputado federal Fábio Faria (PSD), do secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar e do diretor do DER-RN, General Fraxe, o parlamentar participou da entrega do requerimento do Estado para a operacionalização comercial do aeroporto.

“Foi apresentado pelo governo do estado um conjunto de ações e medidas para que o terminal seja cadastrado e possa operar comercialmente. A empresa Azul Linhas Aéreas já confirmou que, após a liberação, vai operar voos diários para o município, com aeronaves que possuem capacidade para até 72 passageiros”, informou o parlamentar.

Após a audiência, o diretor da Anac afirmou que, dentro das normas da agência, fará o possível para que Mossoró tenha seus voos comerciais regulares liberados o quanto antes. “Vamos trabalhar para que a pujante Mossoró tenha o que lhe é de direito, que são linhas aéreas regulares, dentro de uma segurança de voo adequada”, ponderou.

Tags:

Beto Rosado
deputado
aeroporto
Dix-sept Rosado
Anac
Mossoró
Brasília
linhas

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO