Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 15h30 | 04 Dez 2017 | Antessala da presidência da ALRN é ocupada por servidores em greve

Crédito da foto: Cedida Servidores em greve ocupam a antessala da presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e os servidores da saúde, em greve unificada pela atualização dos salários, ocuparam nesta segunda-feira (4) a antessala da presidência da Assembleia Legislativa.

É uma forma de pressão para o presidente da Casa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), e demais membros da Casa passem a apoiar o movimento.

Os grevistas já havia ocupado a sede da Secretaria do Planejamento (SEPLAN), no Centro Administrativo, mas foram retirados pela polícia, que cumpriu determinação judicial.

Antes, o comando de greve instalou acampamento na entrada da Governadoria, também no Centro Administrativo, em Natal.

Docentes e servidores da saúde reclamam que estão com salário atrasados em dois meses e que a situação vem se arrastando desde janeiro de 2016.

O Governo do Estado ainda não concluiu a folha de outubro, nem tem calendário pagar novembro. O mês de dezembro e o décimo terceiro também não estão garantidos.

Tags:

Antessala
presidência
Assembleia Legislatiba
greve
ocupação
salário
atraso
governo do RN

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO