Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 09h00 | 08 Dez 2017 | Padre Sátiro Cavalcanti chega aos 63 anos de vida sacerdotal

Crédito da foto: Arquivo Padre Sátiro Cavalcanti Dantas no adro da Capela de São Vicente, no centro da cidade de Mossoró

O padre Sátiro Cavalcanti Dantas está completando hoje (8) 63 anos de vida sacerdotal. Um nome para ser reverenciado pelos mossoroense, oestanos e potiguares, por tudo que ele fez e faz pela Igreja, Educação, Comunicação e pela sociedade.

A sua trajetória como padre-educador se confunde com a luta em defesa da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), tendo sido ele reitor e um dos comandantes do processo de estadualização da instituição de ensino superior.

Padre Sátirocriou a Escola Centenária e a Escola 30 de Setembro, para educar alunos de origem humilde, e por décadas dirigiu o Colégio Diocesano Santa Luzia de Mossoró, referências de ensino de qualidade.

A sua contribuição na comunicação social vem através da FM Santa Clara – 105, emissora de rádio mantida pela Fundação Sócio Educativa do Rio Grande do Norte (FUNSERN), também fundada pelo religioso.

Também foi o padre Sátiro que idealizou o Mosteiro Fraternidade São Francisco de Assis, no Dom Jaime Câmara, inaugurado em 1999, recebendo na cidade as Irmãs Fundadoras: irmã Francis Clara. Irmã Maria Anchieta, Irmã Maria Guadalupe e tendo à frente do grupo a Irmã Maria Clariana.

Os que fazem a Funsern, lançaram nota destacando os 63 anos de vida sacerdotal do Padre Sátiro:

"Neste dia 8 de Dezembro de 2017, vamos louvar e agradecer a Deus pelo dom de sua vida, de quem a Providência Divina se serviu a fim de nos permitir estar aqui para agradecer mais um ano de sua ORDENAÇÃO SACERDOTAL. Na vida há acontecimentos e datas que não podemos esquecer e no que diz respeito à vocação, muito mais se torna importante fazer memória, principalmente como atitude de ação de graças, pelo dom recebido.

A Diocese de Santa Luzia de Mossoró é abençoada pela sua presença e pelo seu trabalho, sua sabedoria pastoral e também os seus conselhos que sempre direcionam para o caminho certo. Saiba que somos muito felizes e sentimo-nos agraciados por tê-lo em nosso meio. Nós lhe parabenizamos e pedimos as bênçãos de Deus. Que o auxílio divino esteja à frente de todas as dificuldades e obstáculos que se puserem em seu caminho."

Tags:

Padre Sátiro
vida
sacerdotal
Santa Clara
Funsern
Diocesano
ex-reitor
Uern
Escola Centenário
Escola 30 de Setembro

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO