Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 11h15 | 12 Dez 2017 | Vagner Araújo assume poder no governo Robinson Faria

Crédito da foto: Assecom/RN Governador Robinson Faria confiou a Vágner Araújo a articulação política e administrativa

Coube ao novo secretário do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), Vágner Araújo, falar sobre a estratégia do governo para atualizar os salários dos servidores públicos e equilibrar as contas do Estado do Rio Grande do Norte (VEJA QUI).

Gerou surpresa. Não caberia ao titular da pasta social falar sobre finanças. A missão seria do titular do Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira.

Mas, para quem acompanha os bastidores do governo Robinson, já era esperado.

Vágner está assumindo a articulação do governo, missão que vai muito além das atividades na Sethas e da função de coordenador do programa Governo Cidadão, o antigo RN Sustentável.

Tem a missão de salvar a imagem do governo e do governador, nesse momento de profunda crise financeira e de gestão.

É, como se diz, é o novo "cabeça pensante", missão que ele cumpriu nas duas gestões da ex-governadora Wilma de Faria (falecida), com competência reconhecida.

Vágner também assume a articulação política, ficando responsável pela difícil tarefa de viabilizar o projeto de releieção do governador Robinson.

LEIA COMENTÁRIO NA COLUNA CÉSAR SANTOS NA EDIÇÃO IMPRESSA DESTA QUARTA-FEIRA (13)

Tags:

Vágner Araújo
secretário
Sethas
finanças
governo do RN
Robinson Faria

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO