Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 13h45 | 12 Dez 2017 | Morre o ex-senador e empresário Tasso Rosado, aos 74 anos

Crédito da foto: Cedida Empresário Tasso Rosado com a esposa Elizenir em recente evento social

Faleceu agora à tarde o empresário e ex-senador Tasso Rosado, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele estava internado desde o início de novembro, quando sofreu complicações no coração.

Tasso passou por procedimentos de urgência, ficando em coma por três semanas. Há poucos dias, reagiu positivamente, mas na manhã desta terça-feira (13) a saúde sofreu novas complicações, e ele acabou não resistindo.

Jerônimo Tasso de Góis Rosado tinha 74 anos (completados no dia 5 de setembro), era filho do industrial Dix-neuf Rosado e dona Maria Odete de Góis Rosado, que formaram família numerosa. Entre os irmãos, Tasso tinha a ex-prefeita Fafá Rosado, o ex-secretário do município Gustavo Rosado e o empresário Noguchi Rosado.

Bem sucedido como empresário, no segmento da indústria salineira potiguar, Tasso Rosado teve passagem pela política, assumindo o cargo de senador da República entre os anos de 2001 e 2002, com a licença do titular da cadeira Fernando Bezerra, que se afastou para ministro da Integração e a renúncia do primeiro suplente Agnelo Alves (falecido), que assumiu a Prefeitura de Parnamirim.

Homem de poucas palavras, mas de posição firme e respeitado por suas posições, tanto na política quanto na atividade empresarial, Tasso teve papel fundamental na carreira política da ex-prefeita Fafá.

Tasso Rosado deixa viúva Elizenir Jales Rosado, com quem teve os filhos Andréia, Frediano e Gregório Rosado.

Tags:

Tasso Rosado
empresário
político
falecimento
coração

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO