Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 16h45 | 10 Jan 2018 | Décimo dos policiais militares será disponibilizado no dia 30

Crédito da foto: Assecom/RN A Segurança do Rio Grande do Norte receberá o reforço de 107 novas viaturas

Os policiais militares e bombeiros do Rio Grande do Norte acataram a proposta do Governo do Estado e decidiram suspender o movimento iniciado no dia 19 de dezembro, em protesto ao atraso de salários. A categoria volta a trabalhar nas ruas a partir desta quinta-feira (11).

A proposta do governo prevê a atualização dos salários. Nesta sexta-feira (12) será feito o pagamento da folha de dezembro; e no dia 30 de janeiro o governo disponibilizará o crédito para que os militares saquem em um banco privado o valor referente ao décimo terceiro.

Além das medidas salariais, o governo assumiu outros compromissos exigidos pelos policiais militares, como a compra de novo fardamento a cada seis meses e investimento na estrutura de tralho.

Outro acordo prevê a retirada de policiais militares das guaritas dos presídios estaduais, que deverá ser feito gradativamente de acordo com as possibilidades dos agentes penitenciários.

O governo também se comprometeu a não aplicar punições aos policiais e comandantes que aderiram ao movimento chamado de “Operação Padrão”, que paralisou as ações ostensivas nas ruas.

 

NOVAS VIATURAS

A Segurança do Rio Grande do Norte receberá o reforço de 107 novas viaturas. O investimento do Governo do Estado resultará num aumento real da capacidade operacional das polícias Civil e Militar, sobretudo em Natal e região metropolitana.

Antes de irem às ruas, entretanto, as novas viaturas – já entregues à gestão estadual – serão equipadas com chips para reabastecimento, giroflex e sistemas de comunicação. Depois disso, elas serão liberadas gradativamente. Estes veículos zero quilômetro não irão substituir os carros antigos.

“Esta era uma demanda reprimida de décadas. Com o esforço concentrado do Governo, foram encontrados meios de solucioná-la. Agora, as novas viaturas serão equipadas rapidamente para que estejam o quanto antes à disposição dos policiais para trabalharem em prol da sociedade”, assinalou a secretária da Segurança Pública, Sheila Freitas.

Do total de veículos, 57 viaturas serão destinadas para a Polícia Civil, todas adquiridas pelo Governo Cidadão. As demais 50, destinadas à Polícia Militar, foram locadas com recursos do tesouro estadual.

Tags:

Décimo terceiro
policiais militares
bombeiros
paralisação
acordo
Operação Padrão
RN

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO