Sexta-Feira, 20 de abril de 2018

Postado às 11h15 | 12 Jan 2018 | Deputada Cristiane vota com o governo, em detrimento do PC do B

Crédito da foto: Reprodução Comunicado oficial do PC do B recomendando voto contra ao pacote fiscal do Governo do Estado do RN

O PC do B do Rio Grande do Norte emitiu nota oficial recomendando o voto contrário ao pacote fiscal do governador Robinson Faria (PSD). Pressão para a deputada estadual Cristiane Dantas, única representante do partido na Assembleia Legislativa.

A recomendação não será respeitada pela parlamentar. Casada com o vice-governador Fábio Dantas, também do PC do B, ela é uma das defensoras do governo estadual, inclusive, já votou a favor do governo para aprovar a convocação extraordinária.

Aliás, parte do pacote fiscal “RN Urgente” foi apresentado à Assembleia Legislativa pelo próprio Fábio Dantas, quando assumiu o governo na viagem de Robinson à Europa.

FORA

O PC do B decidiu romper com o governo para manter a bandeira de luta em defesa dos servidores públicos, que se contrapõe ao pacote de ajuste fiscal. Inclusive, o filiado Francisco Canindé de França encaminhou ao governador Robinson o pedido de exoneração do cargo de secretário de Esporte e Lazer.

A decisão de Canindé França, que diz ser pessoal, na verdade oferecerá desdobramento no processo sucessório estadual, uma vez que o PC do B não acompanhará o projeto político do governador Robinson. O partido deve fazer aliança com o PT, da senadora governadorável Fátima Bezerra.

Tags:

Cristiane Dantas
PC do B
pacote fiscal
Robinson Faria
rompimento
política
nota oficial

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO