Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 14h15 | 22 Fev 2018 | Robinson regulamenta Área de Proteção Ambiental Dunas do Rosado

Crédito da foto: Demis Roussos/Assecom RN Governador Robinson Faria assinou decreto nesta quinta-feira, 22

O governador Robinson Faria (PSD) assinou decreto que transforma as Dunas do Rosado em área de proteção ambiental. A solenidade aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (22), na sede do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), com sede em Natal.

As Dunas do Rosado ficam entre os municípios de Porto do Mangue e Areia Branca, na chamada Costa Branca do Rio Grande do Norte.

O local possui mais de 16 hectares de extensão e abriga biomas da caatinga, campos dunares, tabuleiros costeiros e estuários.

O processo de criação da APA levou 12 anos, após o Idema cumprir todos os procedimentos necessários para atender à legislação nacional. A regulamentação garante a preservação e o desenvolvimento sustentável da região.

"Essa é uma das áreas mais bonitas do Rio Grande do Norte e mostra que o governo está preocupado em desenvolver o turismo de forma sustentável e organizada. A região da Costa Branca tem um grande potencial turístico, que aliado ao aeroporto de Mossoró, que vamos inaugurar em breve, vai atrair cada vez mais turistas para conhecer as belezas naturais potiguares", destacou Robinson Faria.

O Idema realizou estudos técnicos ambientais e promoveu audiências com a comunidade antes da regularização. Segundo o diretor do Idema, Rondinelle Oliveira, o próximo passo é a criação da lei do plano de manejo. “Vamos realizar outros estudos para subsidiar a criação deste documento para informar como o local será utilizado”, explicou Oliveira.

Tags:

Robinson Faria
governador
Rio Grande do Norte
Dunas do Rosado
decreto
área de proteção

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO