Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 09h30 | 23 Fev 2018 | Lava Jato sobe a calçada da Federação do Comércio Varejista

Crédito da foto: Reprodução Orlando Diniz, presidente da Fecomércio-RJ, foi preso por agentes da Polícia Federal

A operação Lava Jato subiu a calçado do comércio varejista nesta sexta-feira (23). Agentes da Polícia Federal prenderam o presidente da Fecomércio do Rio de Janeiro, empresário Orlando Diniz.

O bacana é acusado de desviar recursos da Federação do Comércio Varejista, além de lavagem de dinheiro e o pagamento de cerca de R$ 180 milhões em honorários advocatícios com recursos da própria entidade.

Deste total, cerca de R$ 20 milhões foram pagos ao escritório pertencente a Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador Sérgio Cabral, condenado e preso por crimes de corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, etc etc etc.

As investigações da Polícia Federal apontam que a Fecomércio se transformou num grande paraíso para amigos do dinheiro alheio.

LEIA MAIS AQUI

Tags:

Lava Jato
Fercomércio
Orlando Diniz
operação
lavagem de dinheiro
prisão

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO