Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 10h00 | 28 Fev 2018 | Formandos da Uern protestam com 'Fora Robinson' em colação de grau

Crédito da foto: Leylla Karla/Apodi Formandos dos cursos de Matemática e Letras exibiram o

Foi um protesto sem muito barulho, porém, contundente e com ampla repercussão.

Formandos dos cursos de Matemática e Letras da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), campus de Apodi, juntaram letras e formaram o “Fora, Robinson”, em protesto ao governador Robinson Faria (PSD).

A manifestação ocorreu na noite desta terça-feira (27), em solenidade de colação de Grau.

Os graduados pela instituição reafirmaram apoio a greve dos professores e técnicos administrativos, que estão com salários atrasados desde janeiro de 2016.

A greve na Uern foi iniciada no dia 10 de novembro de 2017, primeiro com paralisação de professores e, em seguida, adesão dos técnicos.

Passados 109 dias, completados hoje, o governo não apresentou proposta. A última reunião entre governo e comando de greve ocorreu na segunda-feira (26), sem qualquer avanço (VEJA AQUI).

A equipe econômica do governador Robinson disse que o governo não tem como atualizar salários, nem definir calendário de pagamento dada a crise financeira que afeta o Estado. Os grevistas responderam que não têm como trabalhar sem receber salários.

A greve já prejudicou dois períodos letivos, afetando os estudantes.

Tags:

Fora Robinson
formandos
Uern
Letras
Matemática

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO