Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 08h30 | 06 Mar 2018 | Governador Robinson caminha para tirar comando do PP dos Rosados

Crédito da foto: Reprodução Ex-deputado Betinho e o deputado Beto Rosado estão sendo desalojados do PP

A negociação entre PSD e PP está praticamente concluída. O governador Robinson Faria, presidente do PSD no Rio Grande do Norte, vai mandar o filho deputado federal Fábio Faria para o PP, desalojando de sua presidência o ex-deputado Betinho Rosado. Decisão de cima para baixo, de Brasília para o RN.

O PP nacional não considera a provável mudança uma "rasteira" nos Rosados progressistas. Mas, sim, o troco à desobediência do deputado federal Beto Rosado, que anunciou o voto contra a reforma da previdência, quando o PP orientou o "sim" pela reforma.

CARGOS

Os Rosados, se forem desalojados do PP, perderão espaços nos governos estadual e federal. A Fundação José Augusto é ocupada pela professora Isaura Amélia Rosado, irmã de Betinho e tia de Beto. Um filho de Isaura tem cargo de direção na Codern, além de Beto controlar a Funasa/RN.

ISOLADO

Se ficar com o PP, como parece que vai ficar, Fábio Faria continuará precisando de "esteiras" para viabilizar a sua reeleição. Quem vai tirá-lo do isolamento?

Tags:

PP
Beto Rosado
Betinho Rosado
PSD
Robinson Faria
Fábio Faria

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO