Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 09h00 | 07 Mar 2018 | Prefeita garante recursos para pavimentação e drenagem

Crédito da foto: Cedida Ministro Alexandre Baldy em reunião com a prefeita Rosalba, deputado Beto e secretária Kátia Pinto

O Ministério das Cidades assegurou a liberação de recursos para o município de Mossoró e também encaminhou novos projetos e convênios. É o resultado prático da audiência da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) com o ministro Alexandre Baldy.

A reunião, que contou com a participação do deputado federal Beto Rosado (PP) e a secretária de Infraestrutura Kátia Pinto, debateu sobre verbas já destinadas com obras que iniciam nos próximos dias.

“Alguns recursos já estão encaminhados. Nesta sexta-feira (9) vamos dar ordem de serviço para a drenagem do Santa Helena, no valor de R$13 milhões de reais. Uma luta importante junto ao Ministério também do deputado Beto”, informou a prefeita.

Outro convênio também firmado com o Governo Federal foi para a pavimentação da estrada do Jucuri, zona rural de Mossoró, cuja ordem de serviço será assinada na próxima segunda-feira, 12.

Outra obra com recursos assegurados após audiência no Ministério é a de implantação do sistema de esgotamento sanitário nas Bacias 1 e 7. “São obras complementares com questões já resolvidas. O deputado Beto continuará acompanhando a liberação desses valores”, complementa a prefeita.

A visita também apresentou um relatório que inclui pavimentação, saneamento e habitação. Dentre os destaques, o Conjunto Residencial do Wilson Rosado.

“Com o objetivo de assegurar uma moradia digna para famílias que foram desapropriadas devido a proximidade da Chesf. Aguardamos ainda para os próximos dias os recursos destinados à urbanização do Santa Helena”, explica a secretária de Infraestrutura Kátia Pinto.

A prefeita fez o convite ao ministro Alexandre Baldy, para inauguração do Residencial Mossoró 1 2 3, prevista para esse ano, que contempla 900 unidades através do programa Minha Casa, Minha Vida.

 A Prefeitura, em breve, inicia a pré-seleção das famílias beneficiadas.

Tags:

Rosalba Ciarlini
prefeita
Mossoró
pavimentação
Ministério das Cidades
Alexandre Baldy
Beto Rosado
Kátia Pinto
Santa Helena

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO