Terça-Feira, 16 de abril de 2024

Postado às 13h45 | 07 Mar 2018 | Francisco Carlos planeja 'agenda positiva' em favor da educação

Crédito da foto: Arquivo Vereador Francisco Carlos defende na Câmara a bandeira da educação

O vereador Fracisco Carlos (PP) pretende construir uma agenda positiva em favor da educação pública no Rio Grande do Norte, com foco principal nas escolas de Mossoró.

Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara Municipal, Francisco Carlos, que é professor doutor da Universidade do Estado do RN (UERN), pretende visitar projetos desenvolvidos no vizinho estado do Ceará, como forma de implantá-los em Mossoró.

“Precisamos saber o que acontece, pois estamos vendo alunos cearenses se destacando no cenário nacional, enquanto isso o Rio Grande do Norte aparece com índices negativos na mesma avaliação”, destacou.

Francisco Carlos entende que é preciso discutir essa situação e, o que existir de positivo, implementar na educação de Mossoró e do Rio Grande do Norte.

“Essa é nossa proposta no trabalho da Comissão, ou seja, monitorar a gestão e a forma de avaliação”, acrescentou o edil.

Nas reuniões da Comissão de Educação Cultura Esporte e Lazer, o vereador acrescentou que também pretende discutir a base curricular nacional com atenção naquilo que os alunos devem estudar nas escolas do município.

Tags:

Francisco Carlos
vereador
Mossoró
educação
agenda
Câmara Municipal

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO