Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 15h45 | 07 Mar 2018 | Ciro Nogueira: 'Não existe menor discussão sobre mudança do PP'

Crédito da foto: Deborah Fernandes Ciro Nogueira se reuniu com Betinho Rosado, Beto Rosado, Rosalba Ciarlini e Carlos Augusto

O PP do Rio Grande do Norte vai continuar sob a presidência do ex-deputado federal Betinho Rosado. A garantia é dada pelo presidente nacional dos Progressistas, senador Ciro Nogueira (PI), em entrevista exclusiva ao Blog do César Santos, concedida no início da tarde desta quarta-feira(7), por telefone.

“Não existe qualquer possibilidade de mudança”, afirmou, “aliás, nunca existiu a menor discussão sobre mudança de comando do PP no Rio Grande do Norte”, reforçou.

Ciro Nogueira disse, também, que não houve pedido do governador Robinson Faria (PSD) ou do seu filho deputado federal Fábio Faria (PSD) para tirar o PP das mãos do rosalbismo, grupo da prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini.

A notícia que circulou no Estado dava conta que Fábio Faria trocaria o PSD pelo PP para assumir a presidência do partido. A manobra seria uma reação ao fato de o atual comando do PP não pretender apoiar o projeto de reeleição do governador Robinson Faria (PSD), pai de Fábio.

“Sou amigo de Fábio Faria, gostaria de tê-lo no nosso partido, mas isso só ocorreria mediante entendimento com Betinho Rosado, que é o nosso presidente no RN”, garantiu, ao negar que Fábio tenha pedido o controle do PP no Estado. “Isso nunca aconteceu. Aliás, a notícia surgiu no Rio Grande do Norte, nunca sequer foi cogitado aqui em Brasília.”

O presidente nacional do PP disse, ainda, que está “muito satisfeito” com o empenho do partido no Rio Grande do Norte.

“Temos a segunda maior Prefeitura do Estado, que é Mossoró, administrada por Rosalba Ciarlini, que foi governadora e Senadora da República, bastante prestigiada em Brasília. Acabamos de eleger mais uma prefeita, no município de Paraú. Então, não temos motivo para mudança. Pelo contrário, estamos muito satisfeitos”, afirmou Ciro Nogueira.

Ciro Nogueira, antes da entrevista ao Blog do César Santos, se reuniu em Brasília com o ex-deputado Betinho Rosado, deputado federal Beto Rosado, prefeita Rosalba Ciarlini e o esposo da prefeita Carlos Augusto.

Veja trechos da entrevista:

Blog do César Santos – O PP nacional admitiu transferir o controle do partido no RN para o governador Robinson e o deputado Fábio Faria?

Ciro Nogueira – Não existe a menor discussão no PP sobre isso. Sou amigo do deputado Fábio, temos uma consideração muito grande um pelo outro, mas essa amizade não passa pela discussão interna do PP.

Blog do César Santos – Mas, aqui no RN, é dado como certa a mudança?

Ciro Nogueira – A informação surgiu aí, mas aqui não existe qualquer discussão nesse sentido. Aliás, estamos muito satisfeitos com o PP do Rio Grande do Norte. Temos a segunda maior prefeitura do Estado, com a prefeita Rosalba Ciarlini, que foi governador e senadora da República, pessoa bastante prestigiada aqui em Brasília. O partido acabou de eleger mais uma prefeita (Maria Olímpia, no município de Paraú), está crescendo cada dia mais, então, não temos motivo para mudança, nem cogitamos isso.

Blog do César Santos – O senhor vai orientar a posição do PP do RN em relação as eleições 2018?

Ciro Nogueira – Não. Eu até gostaria que o PP ficasse com o governador Robinson, mas essa é uma decisão que cabe ao PP do RN. Não existe a menor chance de uma decisão de cima para baixo. O grupo que comanda o PP no Estado, o ex-deputado Betinho, o deputado Beto, a prefeita Rosalba, é que vai definir qual o rumo o partido seguirá no Rio Grande do Norte.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL DE FATO NESTA QUINTA-FEIRA (8)

Tags:

PP
Ciro Nogueira
senador
Betinho Rosado
Beto Rosado
Rosalba Ciarlini
Carlos Augusto
Rio Grande do Norte

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO