Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 13h45 | 08 Mar 2018 | José Agripino se despede da presidência nacional do Democratas

Crédito da foto: Reprodução Rodrigo Maia conversa com ACM Neto durante a convenção nacional do DEM

O senador potiguar José Agripino Maia se despediu nesta quinta-feira (8) da presidência nacional do Democratas. Assumiu o cargo o prefeito de Salvador (BA) Antônio Carlos Magalhães Neto.

A convenção nacional do DEM, realizada em Brasília, também marcou o lançamento da pré-candidatura do deputado Rodrigo Maia (RJ) à Presidência da República.

Em seu discurso, no auditório Nereu Ramos, na Câmara, José Agripino enalteceu o crescimento do seu partido no período em que esteve presidente, realçando que o Democratas saiu de 21 para 29 deputados federais. Um feito considerável, levando em conta que Agripino presidiu o DEM no período de poder do PT e que enfrentou ameaça de extinção, tornada público pelo próprio chefe do PT, o ex-presidente Lula.

O novo presidente do Democratas fez um discurso forte de ataque ao PT, como uma prévia do que será a campanha eleitoral deste ano. ACM Neto deverá ser candidato a governador da Bahia, estado comandado pelo petista Rui Costa.

ACM Neto, ao dirigir a palavra para Rodrigo Maia, fez elogios ao presidenciável. “Você é o quadro mais preparado no Brasil para assumir o Palácio do Planalto”, afirmou.

Rodrigo Maia aparece nas pesquisas com 1% da intenção de votos. Ele vai trabalhar para se aproximar dos dois dígitos até o mês de julho, vésperas das convenções. Mostra-se otimista e diz acreditar que a sua candidatura será viabilizada.

                                                                                                                                                  

Tags:

José Agripino
Democratas
ACM Neto
Rodrigo Maia
presidenciável

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO