Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 07h30 | 09 Mar 2018 | Invasão do MST ao Porto de Natal com patrocínio da UFRN

Crédito da foto: Heitor Gregório Ônibus da UFRN usado no transporte de integrantes do MST em Natal

O MST invadiu o porto de Natal na noite desta quinta-feira (8) em protesto, segundo os líderes, contra o agronegócio que deu apoio ao “golpe”.

Também protestou o que chamou de “perseguição” das “elites” contra o ex-presidente Lula (PT), condenado a 12 anos e um mês de cadeia pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Beleza.

Agora, o que chamou a atenção foi o uso de um ônibus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para transportar os manifestantes.

Isso mesmo. A estrutura pública usada para manifestação de grupos de interesse meramente político-eleitoral. E o que é pior: danificaram a estrutura pública, que é o Porto de Natal.

E agora?

Com a palavra a Reitoria da UFRN; Ministério Público Federal (MPF) e outras instituições responsáveis pela fiscalização do bem público.

Só não cabe o silêncio.

Tags:

UFRN
MST
ônibus
dinheiro público
bem público

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO