Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 08h00 | 09 Mar 2018 | Obras de convivência com a seca aproximam Ivan Júnior da população

Crédito da foto: Assecom/RN Secretário Ivan Júnior em recente evento administrativo com o governador Robinson Faria

O secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, ex-prefeito de Assú Ivan Júnior, assina nesta sexta-feira (9) a ordem de serviço para a construção de 241 cisternas de placa, nos municípios de Caicó e Jardim de Piranhas.

A assinatura, que acontecerá às 10 horas, no Centro Pastoral Dom Wagner, em Caicó, será entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac), entidade que venceu a chamada pública para a execução do projeto. O orgão será representado pelo seu Coordenador Estadual, Francisco das Chagas Teixeira de Araújo.

As obras integram o primeiro lote de um convênio firmado entre o Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), no valor de R$ 1,3 milhões. Nessa etapa serão investidos R$ 716 mil. O Seapac terá até 2 de agosto deste ano para execução do contrato.

As cisternas a serem implantadas têm capacidade para captação e armazenamento de 16 mil litros de água de chuva.

O objetivo dessa tecnologia social é proporcionar o acesso à água de qualidade e em quantidade suficiente para o consumo humano, permitindo que as famílias de baixa renda e residentes na zona rural tenham segurança alimentar durante o período de estiagem.

NOTA DO BLOG: Ivan Júnior tem percorrido todo o Rio Grande do Norte com as ações da Secretaria de Recursos Hídricos. A agenda aproxima o secretário da população, o que vem gerando desconforto na base política do governador Robinson Faria (PSD). Ivan, como se sabe, é pré-candidato a deputado estadual. Ele deixará a pasta neste mês, dentro do prazo de desincompatibilização, para concorrer ao pleito de 7 de outubro.

Tags:

Ivan Júnior
Recursos Hídricos
pré-candidato
Rio Grande do Norte
cisternas

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO