Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 09h15 | 09 Mar 2018 | PSL ganha 8 deputados federais no primeiro dia da 'janela partidária'

Crédito da foto: Ilustração Troca de partido pode ser feita na janela partidária que vai até o dia 7 de abril

No primeiro dia de janela partidária, nesta quinta-feira (8), 15 deputados federais trocaram de partido.

Destaque par O PSL, que filiou o presidenciável Jair Bolsonaro. A sigla recebeu oito deputados. Até o fechamento da janela, em 7 de abril, o PSL espera ampliar os seus quadros na Câmara.

Em seguida, aparece o DEM que aumentou a sua bancada com mais quatro deputados. O partido espera pelo menos mais quatro congressistas até o fechamento da janeiro.

Os outros partidos que receberam deputados na abertura da janela foram PT, PC do B e Pros, um cada.

Noutra ponta, o Solidariedade foi quem mais perdeu com a saída de três deputados nesta quinta-feira. Seguido de MDB, PSD, PR e PSC (perderam dois deputados cada). Já o PSB, Pode e PT perderam um deputado cada.

Nesse primeiro momento, não houve mudança de partido na bancada federal do Rio Grande do Norte, mas é certo que a deputada Zenaide Maia trocará o PR pelo PHS.

Tags:

PSL
janela partidária
DEM
MDB
PT
SD
PSC
eleições 2018

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO