Sábado, 27 de abril de 2024

Postado às 07h30 | 14 Mar 2018 | Robinson Faria reaparece após escândalos exibidos no Fantástico

Crédito da foto: Ivanízio Ramos Governador Robinson se acompanhou do deputado estadual Souza para cumprir agenda externa

Dois dias após aparecer no quadro “Cadê o Dinheiro que Tava Aqui”, no programa Fantástico, da TV Globo (VEJA AQUI), com nome envolvido em três escândalos de corrupção, o governador Robinson Faria (PSD) voltou a cumprir agenda fora do gabinete.

Na noite desta terça-feira, acompanhado do deputado estadual Souza (PHS), o governador lançou a campanha “Tudo Começa Aqui” para fomentar a indústria do turismo do Rio Grande do Norte.

O governador mostrou-se abatido diante da repercussão do programa, que exibiu para o Brasil imagens explícitas de corrupção, como um vídeo em que aparece um ex-assessor e amigo de Robinson, Adelso, conhecido como “Zé Bonitinho”, entregando pacotes de dinheiro a ex-procuradora da Assembleia Legislativa, Rita das Mercês, para supostamente comprar o seu silêncio em nome do governador.

Robinson evitou aparição pública na segunda-feira (12), cancelando agenda externa, e decidiu sair do gabinete somente ontem, mesmo assim, para um evento de empresários do setor turístico, longe da massa gente.

No lançamento da campanha, o governador destacou a importância do turismo para a economia potiguar.

 “Estamos deixando um legado para a posteridade, para o turismo que foi meta fundamental do nosso Governo, pois este é um dos segmentos que ajuda o nosso estado a crescer, gerando renda e emprego para o nosso povo. Essa campanha foi planejada com carinho para devolvermos a autoestima ao RN, restaurar o sonho, a esperança e o amor pelo nosso Rio Grande do Norte”, frisou.

Com investimento total de R$ 2,6 milhões, via recursos do programa “RN Sustentável”, agora batizado de Governo Cidadão, do Banco Mundial, a campanha “Tudo Começa aqui” integra uma das ações mais importantes do segmento turismo da história do Estado potiguar: O Plano Estratégico e de Marketing Turístico do RN.

Tags:

Robinson Faria
governador
Rio Grande do Norte
turismo
campanha
deputado Souza

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO