Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 07h45 | 14 Mar 2018 | Atendimento nos bancos volta ao normal hoje com fim da greve

Crédito da foto: Reprodução Greve dos vigilantes do Rio Grande do Norte já durava duas semanas

O funcionamento das agências bancárias do Rio Grande do Norte será normalizado nesta quarta-feira (14) com o fim da greve dos vigilantes. A categoria chegou a um acordo com o Sindicato das Empresas de Segurança Privada (SINDESP-RN) durante mesa de negociação no Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania, em Natal.

Foi acordado que os vigilantes terão um aumento salarial de 2,2%; o vale-alimentação terá valor reajustado para R$ 15,50, mantido desconto de 20%; o intervalo intrajornada será de uma hora, facultada indenização de até meia hora caso não usufruído integralmente.

Também foi decidido que 20% do valor das horas dos dias de paralisação não sofrerão descontos; 40% serão descontados parceladamente e proporcionalmente por seis meses; e outros 40% compensados proporcionalmente por seis meses sob pena de conversão dos dias não compensados em desconto único.

A greve já durava 15 dias, com forte impacto na economia potiguar, uma vez que o consumidor não estava tendo acesso aos serviços bancários.

Tags:

Bancos
atendimento
greve
vigilante
salários
acordo

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO