Sábado, 27 de abril de 2024

Postado às 09h15 | 14 Mar 2018 | RN tem a primeira mulher presidente Federação Nacional de Juntas Comerciais

Sâmya Bastos torna-se a primeira mulher a assumir a presidência da Fenaju

A presidente da Junta Comercial do Rio Grande do Norte (JUCERN), Sâmya Bastos, tomou posse como presidente da Federação Nacional de Juntas Comerciais, tornando-se a primeira mulher a assumir o cargo e levando o RN como referência em processos de aberturas e legalização de empresas.

A solenidade de posse aconteceu na noite desta terça-feira (13) em Goiânia (GO).

"Sabemos que as Juntas Comerciais possuem atualmente uma importância que vai muito além do registro e arquivamento de atos empresariais. Por isso é tão importante a busca por medidas voltadas à melhoria do ambiente de negócios, a desburocratização e uniformização do processo de registro e legalização de empresas”, disse Sâmya, em seu discurso..

“E a Fenaju está inserida nesse contexto, proporcionando ações concretas por meio da união entre os Estados. Ao assumir a presidência da Fenaju, só posso agradecer o incentivo do Governador Robinson Faria e o trabalho de todos os funcionários da Jucern. Todo o avanço que temos alcançado é fruto de um esforço conjunto", destacou

A Fenaju é formada por presidentes de Juntas Comerciais do país e permite a troca de experiências entre gestores de diferentes estados, proporcionando uma atuação estratégica dos órgãos de registro para incentivar o empreendedorismo e fomentar a economia.

Tags:

RN
Fenaju
mulher
Sâmya Bastos
posse
JUCERN

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO