Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 09h15 | 15 Mar 2018 | Dnit não tem previsão de retomar a obra da Reta Tabajara

Crédito da foto: Cedida Diretor-geral do Dnit, Valter Casimiro, recebeu a bancada federal do RN

A bancada federal do Rio Grande do Norte cobrou a retomada da obra de duplicação da Reta Tabajara ao diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casimiro.

A audiência ocorrida em Brasília foi sugerida pelo coordenador da bancada, deputado Felipe Maia (DEM).

De concreto foi extraído que em 30 dias será apresentado um parecer técnico sobre a situação da obra.

Casimiro explicou que o Tribunal de Contas da União (TCU) identificou algumas irregularidades no projeto executivo e pediu a paralisação da obra. Segundo o diretor, a empresa construtora responsável se comprometeu em entregar o projeto da obra até o final desta semana ao DNIT para a análise do corpo técnico, em face do que já foi executado.

“Depois disso, será formulado um parecer técnico final pelo próprio DNIT com o levantamento das pendências e os ajustes a serem executados no projeto da obra. Fomos informados que o parecer será entregue daqui um mês”, disse o deputado Felipe Maia.

A conclusão da Reta Tabajara é prioridade para a bancada potiguar. “Sabemos da importância da conclusão da obra na BR-304 para o estado e vamos lutar para que esse projeto seja finalizado o mais rápido possível. Por isso, já agendamos uma nova audiência com o Diretor do DNIT, para o dia 17 de abril, às 16h30, para termos uma posição concreta em relação a esse pleito”, enfatizou.

Tags:

Dnit
bancada federal
Felipe Maia
Reta Tabajara
BR-304
Rio Grande do Norte

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO