Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 09h45 | 16 Mar 2018 | Cláudio não dá audiência

Crédito da foto: Reprodução Cláudio Henrique foi morto na noite de quarta-feira

A Reportagem é do EXTRA:

Um vídeo postado no perfil "Onde Tem Tiroteio-RJ" (VEJA ABAIXO) mostra o momento em que um pai foi morto a tiro na frente do filho, de apenas 5 anos, durante um assalto no bairro do Cachambi, na Zona Norte do Rio, na noite desta quarta-feira. Nas imagens é possível ver que Cláudio Henrique Costa Pinto, de 43 anos, tenta escapar dos bandidos. Mas não consegue. Pai e filho iam para o mercado.

Os criminosos tiram o menino do Toyota Hilux prata e retiram os pertences dele. Uma das pessoas que narra as imagens diz: "A preocupação dele era com a criança". Logo depois, policiais militares do 3º BPM (Méier) chegam e começa o tiroteio. Um dos disparos atinge Cláudio.

Nas imagens é possível ver a criança ao lado do pai, caído na calçada. Logo depois, ele corre em direção a um PM e, em seguida, um homem o acompanha a pé para um local mais distante. O carro de Cláudio é levado pelos bandidos e posteriormente recuperado pela PM.

A Delegacia de Homicídios (DH) da Capital já está com as imagens. Há a suspeita de que os criminosos tenham sugido em direção á Favela do Jacarezinho, também na Zona Norte. Ainda não se sabe de onde saiu a bala que matou Cláudio.

'O filho ainda não sabe'

Jaqueline Pinto, irmã de Cláudio, disse que o sobrindo ainda não sabe o que aconteceu com o pai. Cláudio foi enterrado nesta quinta-feira.

— O filho dele ainda nem sabe. Não tem certeza. Ele está com a familia. Está com a gente — contou ela.

Cláudio era empresário do setor de transportes. Jaqueline criticou a conduta dos PMs:

— A única coisa que eu sei é que eles entraram na rua e atiraram. E foi aí que ele morreu. Os policiais não são preparados para isso, não sabem o que estão fazendo. A criança ficou gritando na rua um bom tempo, sozinha. Um policial que socorreu.

Moradores contam que o local é rota de fuga de bandidos, pois dá acesso à comunidade do Jacaré. Eles reclamam também da quantidade de assaltos:

— Tem pelo menos quatro assaltos por dia nesta rua. Não é exagero dizer isso. Eu, por exemplo, já fui roubada aqui três vezes — afirmou uma moradora da região.

A Polícia Militar se limitou a dizer que foi acionada e preservou o local até a chegada da perícia da Policia Civil. A coorporação não respondeu sobre a troca de tiros no local.

NOTA DO BLOG - Não se tem notícia, até aqui, de alguma manifestação, gritos de políticos, de partidos, em protesto ao assassinato deste pai de família, nem solidariedade ao garoto de cinco anos que viu o pai ser morto. O senhor Cláudio Henrique não era figura pública. Era apenas um brasileiro, assim como nós outros, na mira da bandidagem.

Tags:

Cláudio Henrique
assassinato
Rio de Janeiro
assalto
violência

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO