Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 15h30 | 16 Mar 2018 | Edy Moura é indicada ao Prêmio Zilda Arns da Câmara dos Deputados

Crédito da foto: Cedida Deputado Beto Rosado entre Edy Moura e Ênia, diretoras do Amantino Câmara

O deputado federal Beto Rosado (PP-RN) indicou a mossoroense Edy Moura Lima, para receber o Prêmio Zilda Arns, na Câmara dos Deputados, em sessão solene que acontecerá no mês de junho.

A menção honrosa é uma forma de reconhecimento às pessoas e instituições que contribuem ativamente na defesa dos direitos das pessoas idosas.

A indicada do parlamentar é presidente do Instituto Amantino Câmara, abrigo de idosos localizado na cidade de Mossoró.

“Estou muito feliz em indicar dona Edy, que tem uma vida inteira voltada ao trabalho voluntário e há 40 anos se dedica integralmente ao abrigo de idosos Amantino Câmara. A sua generosidade e dedicação em ajudar o próximo são virtudes que devem ser reconhecidas nacionalmente”, afirmou Beto.

A Câmara dos Deputados irá homenagear cinco personalidades de todo o país. A divulgação dos vencedores será publicada no dia 9 de maio, e a solenidade de entrega do Prêmio Zilda Arns acontecerá no dia 13 de junho.

 

Sobre Edy Moura Lima

Edy Moura Lima nasceu no dia 01/10/1934, na cidade Mossoró. Formada em contabilidade ela exerceu a função de contadora municipal e atualmente é aposentada. Iniciou o trabalho voluntário aos 20 anos de idade e há 40 anos ela está à frente do Instituto Amantino Câmara.

O abrigo de idosos foi fundado em 1941 e atualmente acolhe 70 idosos.

Tags:

Edy Moura
Prêmio Zilda Arns
Câmara dos Deputados
Beto Rosado
Amantino Câmara

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO