Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 07h45 | 23 Mar 2018 | Família recorre ao STJ em defesa do ex-deputado Laíre Rosado

Crédito da foto: Reprodução Família emite nota em defesa do médico e ex-deputado federal Laíre Rosado

A família do médico e ex-deputado federal Laíre Rosado, 72 anos, interpôs recurso especial junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, contra a condenação que o levou à prisão nesta quinta-feira, 22 (VEJA AQUI).

Em nota à população, a família afirmou que o recurso foi admitido no exame inicial e que acredita na Justiça, mostrando-se otimista na liberdade de Laíre.

A família também afirma que se surpreendeu com as medidas judiciais aplicadas ao ex-deputado e reafirmou que todos acreditam no caráter e boa índole de Laíre Rosado.

Leia a nota:

“Surpreendidos pelas medidas judiciais aplicadas a Laíre Rosado na tarde dessa quinta-feira, 22/03, temos a considerar:

1 - Que não há condenação definitiva contra Laíre Rosado;

2 - Foi interposto recurso especial junto ao Superior Tribunal de Justiça – STJ, admitido no exame inicial;

3 - Que a execução antecipada de uma pena se confronta com os princípios constitucionais da presunção de inocência, da ampla defesa e do duplo grau de jurisdição;

4 - Nós, familiares e amigos, sabedores do caráter e boa índole de Laíre, aguardamos e confiamos na justiça dos homens, mas especialmente na justiça de Deus.

Agradecemos a todos pelos gestos de solidariedade por nós recebidos.

A Família

Tags:

Laíre Rosado
STJ
família
prisão
medidas judiciais
recurso

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO