Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 11h30 | 13 Abr 2018 | Jovem se destaca no Solidariedade com discurso contra as oligarquias

Crédito da foto: Washington Rodrigues Jovem Míria Chaves discurso no encontro do Solidariedade em Mossoró

A jovem estudante Míria Chaves se destacou no encontro regional do Solidariedade, em Mossoró, realizado na noite desta quinta-feira (12), com o discurso novo e centrado na necessidade de formação de nova geração da política no RN.

Pré-candidata à Câmara dos Deputados, Míria bateu na tecla de que a população potiguar precisa de livrar do domínio das oligarquias e valorizar os jovens que estão entrando na política para inovar o ambiente.

Servidora pública no município de Água Nova, estudante de administração pública e filha de agricultor, Míria Chaves traduz, em seu discurso, a bandeira dos jovens que decidiram entrar para a política com propósito de aposentar os velhos políticos.

Recentemente, em entrevista à Rádio Cidadania FM 104,9, de Alexandria, Miriam revelou como será o discurso nas eleições deste ano.

“Ou a gente muda a forma de fazer política no nosso Estado, trocando os personagens, ou daqui a quatro anos continuaremos na mesma situação: os pobres cada vez mais pobres, os ricos cada vez mais ricos e, pior, todos eles, ricos e pobres, sofrendo com a insegurança, estradas esburacas e a frustração de ter o Estado administrado por gestores incompetentes cujo único atributo é ter nascido em família A ou B”, desaba a pré-candidata.

Apesar do discurso contra a oligarquias, a jovem carrega o sobrenome de família da política tradicional de sua cidade:

“Não é porque eu não carrego o sobrenome das oligarquias que eu não me sinto capaz. Eu posso, sim, enfrentar o quadro de disputas.”, defende-se.

Tags:

Miria Chaves
pré-candidata
deputada federal
Solidariedade
discurso
oligarquias

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO